Pular para o conteúdo

Quem faz a Caravana? | Karine Mamoré

 Símbolo de descanso e descontração, o refeitório do navio da Caravana Pro Paz é uma área onde não apenas são servidas as refeições, mas também funciona como uma grande área de convivência para todos os profissionais envolvidos no projeto. Conversamos com a nutricionista responsável pelo espaço, Karine Mamoré, e sobre seu trabalho, ela diz: “O refeitório é fundamental para todos os funcionários que estão em viagem, pois eles se empenham o dia inteiro para oferecer um bom trabalho à população, e, à noite, quando o trabalho acaba, eles precisam ser bem servidos, daí nossa atenção constante com a qualidade”.

Preocupada em atender a toda a tripulação, Karine planeja os cardápios da semana, que contam com 3 refeições diárias, de acordo com a necessidade nutricional que os profissionais devem suprir durante o dia, inclusive aceitando sugestões de pratos e prezando sempre pela variedade. “Tentamos atender diversas situações que encontramos durante a viagem, como pessoas que estão fazendo dieta, vegetarianos e até mesmo pessoas que adoecem no navio e necessitam de um acompanhamento para que se recuperem logo”.

Sobre tudo o que ela viveu desde o começo da Caravana até agora, Karine diz: “Profissionalmente, eu levo o aprendizado de oferecer um serviço de qualidade e segurança nas circunstâncias que me são dadas. E dentro de um navio, as situações de acondicionamento e preparo são um pouco diferentes de uma cozinha normal, mas a preocupação com o alimento é a mesma.”
Pessoalmente, Karine diz que ser solidária, entender e conhecer cada pessoa que utiliza o refeitório é um dos maiores aprendizados que ela leva desta jornada.

Compartilhe nossos artigos

Posts Relacionados

Comentários

Sem comentários.

Trackbacks

Sem trackbacks.