Pular para o conteúdo

Quem faz a Caravana | Dra. Elba Pontes

Com experiência de mais de 30 anos como ginecologista e obstetra, a doutora Elba Pontes conversou conosco e contou um pouquinho do seu trabalho na Caravana Pro Paz.

Está sendo sua primeira viagem na nossa Caravana, mas a Dra. Elba, que é natural de Belém, possui uma boa experiência no interior do estado: “Trabalhei por 7 anos em Moju, em um centro de referência de saúde da mulher, lá eu atendia cerca de 50 mulheres por dia e, felizmente, conseguia resolver a maioria dos casos”, revela.

Foto: Eunice Pinto/Agência Pará

Sempre muito bem humorada, Elba diz que pessoalmente e profissionalmente a Caravana tem acrescentado muito a ela: “A experiência de viajar num barco pelo Pará já tem valido a pena pelas amizades que a gente constrói aqui. A equipe médica é extremamente unida e pudemos trocar muitas experiências profissionais, pois quem acompanha a realidade dessas pessoas acaba adquirindo um novo olhar, e essa troca é muito importante para todos nós”.

Fazendo um paralelo de suas vivências com o atendimento na Caravana, Elba declara “Estou muito grata de fazer parte deste programa, pois muitas pessoas de comunidades distantes nunca tiveram acesso a um serviço médico de qualidade. Muitas mulheres nunca fizeram um exame preventivo e poder ajudar essas comunidades mais carentes é incrível, quero voltar sempre que puder”, finaliza.

Compartilhe nossos artigos

Posts Relacionados

Comentários

Sem comentários.

Trackbacks

Sem trackbacks.