Pular para o conteúdo

O que é a Caravana Pro Paz?

A Caravana Pro Paz é uma ação do Governo do Pará, cujo objetivo principal é garantir o acesso da população mais carente a serviços de atenção às necessidades básicas do cidadão, como atendimentos médicos, exames oftalmológicos, vacinação, entre outros, realizando ações de mobilização em diversas regiões e municípios, a fim de fortalecer a cidadania paraense.

Viajando pelos quatro cantos do Pará, de barco, balsa ou ônibus, seu trabalho tem sido assegurar o atendimento de milhares de pessoas, pelas mãos de mais de 200 profissionais, entre eles, médicos, assistentes sociais, advogados e policiais.

A equipe da Caravana já navegou pelas regiões do Marajó e Baixo Amazonas, em 2012. Pelas cidades do maior arquipélago fluvial-marítimo do mundo e do Baixo Amazonas, o Pro Paz levou serviços de emissão de documentos (RG e certidão de nascimento), assistência jurídica, atendimento médico-odontológico, exames oftalmológicos, vacinação, corte de cabelo e entretenimento com um cinema itinerante!

Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará

 

Foto: Bruno Genú/Secom

 

Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará

Agora, em 2013, ela desembarca nas regiões do Araguaia e Carajás, no sul e sudeste do Pará, oferecendo serviços de emissão de documentos e assistência jurídica; percorre ainda toda região do Guamá, oferecendo atendimentos oftalmológicos à população.

E através do nosso Diário de Bordo, você pode ter acesso aos bastidores dessas viagens, conhecendo um pouco mais de cada cidade em que passamos, assim como ficar por dentro dos serviços e atendimentos que a Caravana tem oferecido em todo o Estado.

Foto: Eliseu Dias/Agência Pará

 

Foto: Cristino Martins/Agência Pará

 

Foto: Cristino Martins/Agência Pará

 

Foto: Márcio Nagano/Secom

 

Foto: Márcio Nagano/Secom

 

Foto: Bruno Genú/Secom

Compartilhe nossos artigos

Posts Relacionados

Comentários

Sem comentários.

Trackbacks

Sem trackbacks.

Deixe seu comentário

Opcional

Opcional