Pular para o conteúdo

Moradores de Óbidos recebem atendimento da Caravana Pro Paz

Começaram nesta terça (17) e prosseguem até a próxima sexta-feira (20) os atendimentos de saúde e cidadania da Caravana Pro Paz no município de Óbidos, no Baixo Amazonas. A cidade é o último destino da segunda etapa do mutirão, que começou no último dia 15 de outubro, em Limoeiro do Ajuru, e já atendeu até agora 33.139 pessoas em 17 municípios do Estado.

“Assim como tem ocorrido em outras cidades da região, em Óbidos, os atendimentos da caravana têm se concentrado em dois locais: no navio aportado no cais do município, onde são feitos exames e consultas médicas, e na escola estadual São José, no centro da cidade, onde é feita a emissão de documentos como RG, CPF, carteira de trabalho e certidão de nascimento”, explica o coordenador da caravana fluvial do Pro Paz, Manoel Moraes.

Ao todo, o navio da caravana conta com uma média de 150 funcionários, divididos em sete especialidades médicas, para atender à população nos mais diversos serviços, entre consultas e exames laboratoriais. Segundo a gerente de cidadania do Pro Paz, Cláudia Vinagre, a procura pelos serviços oferecidos pelo programa vem crescendo a cada edição, o que faz com que a demanda de atendimentos aumente a cada novo município.

“Começamos essa etapa com uma média de 700 atendimentos por dia, mas devido ao aumento considerável da demanda, contabilizamos hoje 900 atendimentos diários nas caravanas. Isso, certamente, é resultado direto da qualidade ofertada nos nossos serviços”, ressalta a gerente. Ao final dos atendimentos em Óbidos, o Pro Paz vai divulgar um balanço com todos os números de atendimentos feitos nessa etapa. Até agora, o programa já contabilizou 42.629 consultas médicas e a emissão de 13.104 carteiras de identidade e de 6.123 certidões de nascimento.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Compartilhe nossos artigos

Posts Relacionados

Comentários

Sem comentários.

Trackbacks

Sem trackbacks.