Pular para o conteúdo

Cidadão em Foco | Taís Maria Lemos Ribeiro

Mesmo depois de 60 dias lidando com essas mães do Baixo Amazonas, ainda é de se emocionar com o zelo e apego que muitas delas lidam com o ofício de cuidar de um ou de vários filhos. E em Óbidos não foi diferente. Durante esses que são os últimos dias de Caravana Pro Paz em 2013, cruzamos nossos caminhos com o da Taís Maria Lemos Ribeiro e com mais uma linda história de amor materno.

Aqui, é o primeiro dia de atendimento. Até sexta-feira (20), serviços de cidadania e saúde serão oferecidos à população do município e arredores. Mas já nas primeiras horas dessa manhã (17), encontramos a Taís na fila do ultrassom. E o motivo da espera era mais que especial. Com 25 anos de idade, a dona de casa da Vila Flexal viajou 3 horas de barco só para descobrir o sexo do seu quinto filho.

Ansiosa, a gestante de 7 meses soube pela enfermeira da localidade que o nosso barco ia chegar, e sem querer esperar muito, chegou ao porto de Óbidos cedinho. Antes de ser atendida, ela nos disse que os serviços da Caravana lhe deixaram contente, porque só assim, ela poderia saber se seu bebê era menina ou menino sem grandes custos. É que suas condições a impediram de realizar a ultrassonografia antes.

Assim como a Taís, outras mulheres, homens, crianças e idosos estão sendo atendidos durante todo o dia em especialidades médicas como urologia, dermatologia, pediatria, ginecologia, entre outros, além de usufruírem de serviços como testes rápidos, distribuição gratuita de remédios e emissão de documentos. E embora pouca gente ali, naquela fila de espera, notasse a expectativa da mamãe, foi com a gente que ela comemorou em primeira mão a notícia mais esperada: Taís está à espera de uma menina, que ainda não tem nome, mas que, com certeza, vai ser recebida com muito amor e carinho.

Ficam aqui nossos votos de boa gestação à Taís e muita saúde à sua filhinha. Que a gente continue encontrando por aí mães como ela e que cada uma continue inspirando não só nosso trabalho, mas nossas vidas diariamente. <3

Compartilhe nossos artigos

Posts Relacionados

Comentários

Sem comentários.

Trackbacks

Sem trackbacks.