Pular para o conteúdo

Caravana orienta crianças sobre higiene bucal em Monte Alegre

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) leva para Monte Alegre, no oeste do Pará, ação que tem como intuito de ensinar as crianças a cuidar dos dentes com atividades que incentivam a higiene bucal. O serviço de odontologia é parte da Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva no município, que começou quinta-feira (24) e prossegue até este sábado (26).

A atividade começa com uma palestra acerca dos procedimentos corretos na hora de escovar os dentes, voltada para as crianças, com a exibição de desenhos animados. “Esta uma forma de se aproximar do mundo delas. Depois reforçamos as orientações”, explica a técnica em saúde bucal responsável pela atividade, Jakeline Costa.

Foto: Rodolfo Oliveira

O escovódromo é o momento em que as crianças põem em prática os aprendizados. “Procuramos dar atenção especial a cada uma delas, acompanhando a escovação e nos certificando do que eles aprenderam”, afirma Jakeline, destacando em seguida começa um dos principais momentos da atividade, que é a aplicação do flúor. “É o que vai ajudar a proteger e fortalecer os dentes dessas crianças”, garante.

Foto: Rodolfo Oliveira

As meninas Lara Manuelly, 8 anos, e Ana Julia Ribeiro, 5, participaram da atividade e comentaram sobre os aprendizados. “Vimos o quanto é importante cuidar dos dentes e como pode ser legal”, disse Manuelly. Para Ana, a atividade também serviu como incentivo. “Em casa temos que escovar quatro vezes ao dia, mas tudo bem porque eu gosto”, comentou.

Texto:

Amanda Engelke – Secom
Fone: (91) 3202-0911 / (91) 8150-8965
Email: amanda@agenciapara.com.br

Compartilhe nossos artigos

Posts Relacionados

Comentários

  1. Nome julio cesar maio 29, 2012

    Mensagem vcs estão de parabens,pelas iniciativas tomadas referentes a saúde bucal,sempre concientizando,não só as crianças,jovens e adultos,continuem sempre com estes trabalhos voltados para comunidade.muito cbrigado.

  2. Mensagem
    Se todos os politicos que por aqui passaram tivessem esta iniciativa, não estariamos com a população menos favorecida (Oeste) necessitanto tanto de um atentimento, como vimos nos três dias em Monte Alegre. Porque não retornar mais vezes?

Trackbacks

Sem trackbacks.

Deixe seu comentário

Opcional

Opcional